Caraguá A Gosto abre inscrições para estabelecimentos interessados em participar da 21ª edição do festival
Evento gastronômico integra o calendário municipal e marca o início do segundo semestre em Caraguatatuba
A gastronomia voltará a ocupar posição de destaque na agenda cultural e turística de Caraguatatuba com a realização da 21ª edição do Caraguá A Gosto. Os estabelecimentos do município que desejam integrar o festival têm até o próximo dia 3 de julho para efetuar suas inscrições.
O festival é um evento consolidado no calendário oficial do município e representa, a cada ano, uma oportunidade para restaurantes, bares e espaços gastronômicos locais apresentarem seus produtos a moradores e visitantes. A edição comemorativa de 2026 marca ainda a abertura oficial do segundo semestre, período que coincide com o aumento do fluxo turístico na região durante as férias escolares de inverno.
A iniciativa fortalece o setor de alimentação fora do lar e contribui para movimentar a economia local, ao reunir negócios de diferentes portes e perfis culinários em torno de uma proposta comum de valorização da gastronomia caiçara e regional.
Os interessados em inscrever seus estabelecimentos devem ficar atentos ao prazo final, que se encerra em 3 de julho. Mais informações sobre o processo de inscrição podem ser obtidas junto à Prefeitura de Caraguatatuba ou pelos canais oficiais de comunicação do município.