O Centro Integrado Profissionalizante (CIP) de São Sebastião realiza nesta terça-feira (30) a cerimônia de encerramento do primeiro semestre de 2026, celebrando a conclusão de cursos por aproximadamente 260 alunos. O evento está marcado para as 19h no Teatro Municipal e contará com a presença de autoridades locais.

Ao longo dos seis primeiros meses do ano, o CIP ofertou 42 cursos de qualificação profissional à população sebástiense, abrangendo diferentes áreas de formação voltadas à inserção no mercado de trabalho. A formatura representa o resultado desse ciclo de capacitação e reconhece o esforço dos estudantes que concluíram suas respectivas habilitações.

A qualificação profissional é um dos pilares do desenvolvimento local, especialmente em municípios litorâneos como São Sebastião, onde a sazonalidade do turismo torna a diversificação de competências ainda mais estratégica para a empregabilidade da população.

A solenidade marcará o encerramento do primeiro semestre letivo do CIP e deverá dar início às inscrições para os cursos do segundo semestre de 2026 em breve.