A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade de ensino voltada a quem deseja retomar a trajetória escolar e concluir o Ensino Fundamental.

Podem se inscrever pessoas com 15 anos ou mais que não completaram essa etapa da educação básica. A iniciativa representa uma oportunidade de inclusão educacional para moradores que, por diferentes razões, precisaram interromper os estudos ao longo da vida.

O EJA oferece uma forma flexível e acessível de acesso à escolarização, permitindo que os alunos ampliem conhecimentos, obtenham certificação e ampliem suas perspectivas profissionais e pessoais. A modalidade é reconhecida pelo Ministério da Educação e integra a rede pública municipal de São Sebastião.

Interessados devem procurar a Secretaria de Educação do município para obter informações sobre os locais de atendimento, horários das turmas e documentação necessária para efetuar a matrícula.