Sabesp investe R$ 1,2 milhão em nova adutora e altera trânsito em bairros de Ilhabela por 30 dias
Obras de implantação beneficiam os bairros Green Park e Reino, com operação em meia pista nas vias afetadas
A Sabesp deu início nesta semana à implantação de uma nova adutora de água em Ilhabela, com o objetivo de ampliar e reforçar o abastecimento nos bairros Green Park e Reino. O investimento total da obra é de R$ 1,2 milhão e os trabalhos devem se estender pelos próximos 30 dias.
Para a execução dos serviços, algumas vias da região passarão por interdições parciais durante o período das obras. Os motoristas que circulam pela área devem esperar operações no sistema "Pare e Siga", com meia pista liberada por vez, conforme o avanço das intervenções.
Vias afetadas
As obras serão realizadas nas seguintes ruas e logradouros:
- Rua Agostinho Sampaio Garcia
- Rua Sebastião Xavier Peres
- Rua José Seno
- Estrada da Toca
Os serviços ocorrem de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 17h. Nos finais de semana e fora desse período, o tráfego deve voltar ao fluxo normal.
Orientações aos motoristas
A Prefeitura de Ilhabela recomenda que os condutores redobrem a atenção ao passar pelos trechos em obras, respeitem a sinalização instalada e, sempre que possível, optem por rotas alternativas durante o período de intervenção.
Segundo a Sabesp, além de reforçar o abastecimento hídrico na região, a nova adutora tem como objetivo ampliar a segurança operacional do sistema de distribuição de água nos bairros atendidos.