A Prefeitura de São Sebastião está com inscrições abertas para um curso gratuito de Arranjos Florais e Cestas Ornamentais, voltado a moradores do município com idade entre 25 e 59 anos. A oferta integra o programa estadual Qualifica SP, em parceria com o Trampolim – Novo Emprego, iniciativas do governo do Estado de São Paulo focadas na capacitação e reinserção profissional.

A ação é coordenada pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) do município. As aulas têm início previsto para o dia 20 de julho de 2026 e serão realizadas no período noturno, a partir das 18h, nas instalações do CIP, na Rua Antônio Pereira da Silva, 56, no bairro Topolândia.

Vagas e inscrições

As turmas começam com 15 vagas presenciais, podendo ser ampliadas para até 20 participantes conforme a procura. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e seguem abertas até o dia 5 de julho de 2026. Interessados devem atentar ao prazo, já que o número de vagas é limitado.

O curso representa uma oportunidade de qualificação em uma área criativa com demanda no mercado de eventos, decoração e comércio local, especialmente em uma cidade com vocação turística como São Sebastião.