São Sebastião leva demandas prioritárias de saúde ao Ministério e busca acelerar investimentos na rede municipal
Prefeito Reinaldinho Moreira conduziu reunião com representante federal da Aspar para avançar em projetos estratégicos do SUS local
A Prefeitura de São Sebastião deu um passo importante na articulação federal pela saúde pública municipal na última sexta-feira (26). Em reunião conduzida pelo prefeito Reinaldinho Moreira, representantes do município apresentaram as principais demandas da área ao supervisor administrativo da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos (Aspar) do Ministério da Saúde, Humberto Tobé.
O encontro reuniu secretários e equipes técnicas da Prefeitura e serviu para acompanhar projetos em tramitação, esclarecer processos administrativos e discutir iniciativas voltadas à ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde do município. Entre os temas abordados estiveram pleitos relacionados a programas federais, habilitações e projetos que aguardam análise técnica do Ministério.
"A saúde exige planejamento permanente e acompanhamento técnico de cada projeto. Nossa responsabilidade é buscar todas as oportunidades disponíveis para fortalecer a rede municipal, ampliar a capacidade de atendimento e garantir que os investimentos necessários cheguem à população no menor tempo possível", afirmou o prefeito Reinaldinho Moreira.
Humberto Tobé, que atua na interlocução entre governo federal e municípios no âmbito dos programas e investimentos do SUS, destacou durante a visita a importância do diálogo técnico contínuo entre os entes federativos para que as políticas públicas de saúde sejam mais efetivas. A reunião reforça a estratégia da Prefeitura de manter presença ativa junto ao governo federal para viabilizar recursos e agilizar projetos estruturantes para a saúde sebástiense.
A iniciativa integra um esforço mais amplo do município de acompanhar de perto as demandas em tramitação em Brasília, evitando que processos burocráticos atrasem a chegada de investimentos à população local.