A Prefeitura de São Sebastião anunciou expediente reduzido para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, em função da partida da seleção brasileira contra o Japão, válida pela fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026. O Decreto nº 10.093/2026, publicado na quinta-feira (25), determina que as repartições públicas municipais encerrarão o atendimento ao meio-dia.

Os serviços essenciais não serão interrompidos. Saúde, urgência e emergência, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, limpeza pública e fiscalização manterão funcionamento normal ao longo do dia. As unidades de ensino da rede municipal operarão apenas no período matutino.

Programação especial para a torcida

Além do ponto facultativo, a administração municipal organizou uma programação especial para que moradores e visitantes possam acompanhar o jogo em espaços públicos. Telões serão instalados em dois pontos da cidade: no Obelisco da Rua da Praia, no Centro Histórico, e na Praça do Pôr do Sol, no distrito de Boiçucanga.

No Centro, a festa começa às 13h com apresentação do grupo Pronúncia do Olhar, seguida da transmissão da partida às 14h e de um show de encerramento após o apito final. Em Boiçucanga, a banda Som Kaiçara anima o público a partir das 13h, antes do início do jogo. Toda a programação tem entrada gratuita e integra as iniciativas municipais de fomento ao turismo e à economia local.