Abordagem policial em adega no Perequê-Açu termina com troca de tiros e três detidos em Ubatuba
Suspeito sacou arma ao tentar fugir da PM; um foi indiciado por porte ilegal de arma e dois por posse de entorpecentes
Uma operação de rotina da Polícia Militar em uma adega no bairro Perequê-Açu, em Ubatuba, resultou em perseguição, disparo de arma de fogo e a detenção de três pessoas na noite do último sábado (20). A ocorrência aconteceu na Rua Madame Janine, onde equipes da PM abordaram sete pessoas no local.
Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou escapar. Ao perceber que os policiais se aproximavam, o homem sacou uma arma de fogo. Um agente efetuou dois disparos, e o suspeito, sem opção de fuga, descartou o armamento em um terreno baldio próximo. O fugitivo foi capturado na sequência.
Ao todo, três dos sete abordados foram detidos. O suspeito identificado pela inicial W. foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Outros dois indivíduos foram autuados por porte de entorpecentes e liberados para responder ao processo em liberdade. A arma descartada e porções de drogas foram apreendidas e encaminhadas à delegacia local.
O episódio reforça o padrão de policiamento intensificado registrado no Litoral Norte nos últimos fins de semana, com diversas abordagens resultando em apreensões de armas e entorpecentes em Ubatuba e municípios vizinhos.