A noite de quarta-feira (25) em Ubatuba foi marcada por episódios de violência que sombrearam as comemorações pela vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Registros feitos no Centro da cidade mostram confrontos físicos entre pessoas que estavam nas ruas para celebrar o resultado, além de ocorrências com disparos de arma de fogo na mesma área.

De acordo com as informações apuradas, as brigas em vias de fato e os tiros aconteceram na mesma região, em meio à movimentação de torcedores. Um vídeo que circulou nas redes sociais registrou o momento em que pessoas entraram em confronto físico, ilustrando a tensão que tomou conta do local.

A Polícia Militar foi acionada e atendeu os chamados na área central do município. Os casos estão sendo apurados pelas autoridades competentes, e até o momento não há informações oficiais sobre vítimas ou autores identificados.

Os episódios ocorreram na mesma noite em que a Prefeitura de Ubatuba havia liberado servidores municipais mais cedo — às 15h — justamente para que pudessem acompanhar a partida do Brasil, medida amparada pelo Decreto Municipal nº 9.093. O que deveria ser uma noite de celebração para os ubatubenses terminou, para parte dos presentes, em cenas de violência que as autoridades agora buscam esclarecer.