Dois homens foram detidos na noite desta sexta-feira (26) por suspeita de tráfico de drogas no bairro Ipiranguinha, em Ubatuba. A ação foi realizada por policiais militares durante patrulhamento tático na Rua Frei Tarcísio Corrêa.

Ao avistarem dois indivíduos em atitude suspeita próximos a um ponto de ônibus, a equipe realizou abordagem e revista pessoal. Nenhum material ilícito foi localizado diretamente com os abordados. A vistoria mais detalhada do local, no entanto, revelou uma bolsa abandonada no banco do ponto contendo grande quantidade de entorpecentes, além de dinheiro em espécie e um aparelho celular.

Interrogados separadamente, os dois homens tentaram atribuir a posse do material um ao outro, sem que nenhum deles assumisse a propriedade da bolsa. Diante das evidências encontradas e das circunstâncias da abordagem, ambos foram conduzidos à delegacia para a abertura de inquérito policial e demais providências de polícia judiciária.

A ocorrência reforça a atuação das forças de segurança no combate ao tráfico de entorpecentes nos bairros de Ubatuba, especialmente durante os períodos de maior circulação de pessoas, como o das festas juninas e eventos locais.