Ação conjunta entre GCM e PM prende suspeito de tentativa de homicídio e apreende arsenal no Morro do Abrigo
Dois espingardas, munições e materiais para recarga artesanal foram encontrados na residência do homem em São Sebastião
Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião e a Polícia Militar resultou na detenção de um suspeito de tentativa de homicídio e na apreensão de duas armas de fogo no bairro Morro do Abrigo, na noite de sexta-feira, 19 de junho.
O acionamento das equipes da GCM ocorreu após relatos de disparos de arma de fogo e uma pessoa ferida na Rua Almir Silva Zeferino. No local, moradores forneceram informações sobre o possível autor dos tiros e sua residência, o que direcionou as buscas dos agentes.
Ao chegar ao endereço indicado, os guardas encontraram o imóvel fechado e sem resposta. Após rondas nas proximidades e com o reforço da Polícia Militar, os agentes identificaram rastros recentes em uma área de vegetação ao redor da casa. Seguindo a trilha, encontraram o suspeito escondido atrás de uma árvore na Travessa Adamantina.
Durante a abordagem, o homem admitiu ter armas em sua residência e autorizou a entrada dos agentes. Na vistoria do imóvel, foram apreendidas duas espingardas da marca Rossi — nos calibres 36 e 32 —, cartuchos já deflagrados, pólvora, chumbos e equipamentos utilizados para recarga artesanal de munições.
O suspeito confessou ter efetuado os disparos contra a vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital de São Sebastião, onde permanecia internada em estado considerado não grave. Todo o material apreendido foi entregue à Polícia Civil, que conduz as investigações do caso.
Integração entre forças de segurança
A operação reforça o modelo de atuação colaborativa entre a GCM municipal e o policiamento estadual no litoral norte paulista, onde ações integradas têm se mostrado eficazes na resolução de ocorrências de maior complexidade em bairros como o Morro do Abrigo.