Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião na tarde da última sexta-feira (26) por tráfico de entorpecentes no bairro Vila Sahy, localizado na região de Costa Sul do município. A abordagem ocorreu durante patrulha de rotina em uma área já conhecida pelos agentes como ponto de venda de drogas.

Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente contido pelos guardas municipais. Com ele, foram apreendidas ao todo cerca de 300 porções de entorpecentes de variadas substâncias, o que chamou a atenção pela diversidade do material encontrado.

Variedade de substâncias apreendidas

O levantamento feito com base no boletim de ocorrência aponta a seguinte composição da apreensão:

  • 113 porções de cocaína;
  • 104 porções de maconha;
  • 30 porções de haxixe;
  • 7 porções de crack;
  • 11 garrafas de poppers (nitrito de alquila);
  • 3 porções de canabinóides sintéticos;
  • 9 porções de substância não identificada.

Além das drogas, os agentes recolheram R$ 44 em espécie e um rádio transmissor — equipamento frequentemente utilizado para monitorar a movimentação policial em pontos de tráfico.

Prisão e encaminhamento

Conforme o registro policial, o suspeito admitiu informalmente durante a abordagem que comercializava as substâncias no local. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e foi conduzido à delegacia, onde ficou à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos cabíveis.

A ocorrência reforça o trabalho ostensivo da Guarda Civil Municipal no combate ao tráfico de drogas em São Sebastião, especialmente em pontos da cidade identificados como vulneráveis ao comércio ilícito.