A Prefeitura de São Sebastião publicou decreto que reduz o expediente das repartições públicas municipais na próxima segunda-feira, dia 29 de junho. A medida é motivada pela partida da seleção brasileira contra o Japão, válida pela fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026.

Pelo Decreto nº 10.093/2026, assinado e publicado na quinta-feira (25/6), os órgãos da administração municipal funcionarão normalmente até o meio-dia. A partir das 12h, o expediente fica suspenso, caracterizando o chamado ponto facultativo para os servidores públicos do município.

A decisão segue uma prática comum em cidades brasileiras durante grandes jogos da seleção nacional, especialmente em fases decisivas de torneios internacionais. O decreto se aplica às repartições da administração direta municipal, cabendo a cada secretaria e órgão organizar a cobertura mínima dos serviços essenciais à população durante o período de suspensão do expediente.

Moradores e munícipes que precisarem de atendimento presencial nos serviços municipais devem programar suas visitas para o período matutino, antes do encerramento do expediente ao meio-dia.